sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Bariloche – Piedras Blancas, Circuito Chico e Tarquino

27/07/2007 - Sexta-feira


Acordamos cedo tomamos café no hotel e ficamos esperando virem nos pegar para o passeio.
Eu e Dani dentro do micro ônibus da agência, em direção a Piedras Blancas...



Às 09:00 chegamos em Piedras Blancas, recebemos um cartão de papel e nos explicaram que teríamos direto a descer 6 vezes o morro e cada vez seria marcado no cartão. Recebemos o ski de bunda...





...e fomos para a fila para subir pelo teleférico.





Estava fazendo cerca de 8ºC negativos, o que eu posso dizer que era muitooo frio. Mas tivemos sorte, o guia nos disse que tem dia que chega a 22ºC negativos.



Antes de descer a montanha, eu disse ao Dani que desceria apenas uma vez, pois estava muito frio. Descemos a montanha na pista 1 (para iniciantes). Foi muito divertido, teve algumas curvas que saíamos rolando na neve. Como o ski era estreito a bunda do Dani ficava quase toda pra fora, e acabava entrando neve dentro da calça hahahaha...



Quando chegamos no fim da pista, acabamos descendo mais uma vez, dessa vez na pista 2. Foi igualmente divertido, rolamos na neve e quase morremos de frio.





Então, sem coragem de descer novamente, andamos pela redondeza e tiramos muitas fotos...













Quase congelados, fomos para uma lanchonete que tinha lá. Com uma lareira gigantesca!!! E é claro, o Dani aproveitou para secar a bunda no calor dela.
Voltamos para o hotel e fomos almoçar qualquer coisa, pois a tarde tinha mais um passeio.
Dessa vez fomos fazer o Circuito Chico, passamos em diversos locais. Na fábrica da Rosa Mosqueta, no hotel Llau Llau, que tem um magnífico campo de golfe na frente...



Um lugar inesquecível é o Cerro Campanário, que visão DIVINA de tirar o fôlego. Como eu disse ao Dani, nem que eu viva mil anos, jamais esquecerei a beleza daquele lugar.

Cerro Campanário...

















Essas duas fotos abaixo, tiramos escondido, pois o boneco de neve era dos fotógrafos. Eles andavam por lá tirando nossas fotos e depois iam nos hotéis entregar e receber. No final acabamos tirando fotos com eles também, 5 fotos saiu por 60,00 pesos.





A noite fomos ao restaurante Tarquino, que lugar mais impressionante. O lugar é todo em madeira. Inclusive tem uma árvore dentro do restaurante, não uma árvore qualquer, uma árvore gigante!! Tinha uma mesa entalhada, que outrora foi uma árvore, era metade árvore e metade mesa. E lá eu paguei meu segundo mico, tinha um potinho em cima da mesa bem diferente e eu peguei e fiquei balançando pra ver o que era, o detalhe: de ponta cabeça, quando olhei a mesa estava cheia de sal!!! Era um saleiro.. O Tarquino fica na Rua 24 de Septiembre y Saavedra.





Uma pena que não deu pra voltar durante o dia, pra poder tirar uma foto, a noite, mal dá pra ver a foto saindo de dentro do Tarquino...

Nenhum comentário: