sexta-feira, 19 de setembro de 2008

City Tour e Esquina Carlos Gardel

26/07/2007 - Quinta-feira



Cheios de expectativas acordamos bem cedo e fomos tomar café no hotel e esperar o pessoal da agência nos pegar para o City Tour as 09:00.
O rapaz que era nosso guia era muito engraçado. Já começou falando que teríamos que ter paciência com os argentinos, pois são todos “muy lento”. Mas chegaram na hora marcada para o passeio.
Passamos por Recoleta, vimos a flor metálica (que abre durante o dia e a noite fecha)...



...pelo histórico cemitério, onde descansa Evita Perón (infelizmente não entramos no cemitério e também não deu tempo de voltarmos lá), seguimos para Córdoba, lá vimos o monumento que fizeram em homenagem a Evita Perón...



...depois para Palermo, para o Centro, onde vimos o famoso Obelisco...



...o Teatro Cólon, infelizmente fechado para reforma...



...e a Plaza de Mayo onde está localizada a Casa Rosada, sede do governo e a Catedral Metropolitana...



Descemos na Plaza de Mayo e ficamos lá durante 1 hora, tiramos fotos e fizemos amizades com outros brasileiros.
Então, seguimos para o bairro La Boca onde se encontra o Caminito e onde também fizemos uma parada...



Vimos um modelo de cortiço de antigamente...



Dani e o Gabino Coria Penaloza - Poeta e Escritor, Autor de La Letra Del Tango Caminito...



Seguimos para Puerto Madero, e vimos um cassino flutuante, maravilhoso e fomos para San Telmo.
Terminou o passeio em torno do meio dia e meio e descemos em frente à Galerias Pacífico, onde tiramos mais fotinhos...



Almoçamos em um restaurante/café o Libertad Plaza, bem argentino, muito confortável (Na Rua Libertad).
Em seguida passamos na Farmcity (Av. Santa Fé, 802) compramos mais vitamina C, que estávamos tomando há mais de um mês, para não pegar gripe e acabar com a viagem.
Lá pelas 16:00 fomos na lanchonete Bonpler (“Lo más rico recién horneado”), R. Florida, 481. Tomamos o famoso submarino, 6,75 pesos cada. Aqui vai o segundo mico do Dani: pensávamos que o tal submarino era chocolate quente, quando ele chega na mesa com dois copos de leite fervido eu quis matar ele hahahahaha...



Então fomos ler novamente o que estava escrito no cardápio “leche quente com creme de leche e barrita de chocolate”. Eu já estava prestes a comer a barrinha de chocolate que veio junto, quando o Dani colocou dentro do leite e disse “pior não fica”. E essa era a idéia, tinha que dissolver a barrinha no leite, quase morremos de rir toda vez que nos lembramos desse dia.

Andamos muito na Rua Florida, tirei uma foto com um dançarino de tango, o que saiu 2,00 pesos.



À noite fomos à Esquina Carlos Gardel ver o maravilhoso Show de Tango. Simplesmente divino, foi muito emocionante. Se a viagem acabasse ali, já teria valido a pena por causa do show. Inesquecível!!!



Compramos o passeio na Esquina Carlos Gardel ainda no Brasil, com a agência que eu escolhi para fechar a viagem, a agência Viva Mais Turismo, que é a agência de uma amiga nossa. Saiu por 60,00 dólares cada um. Lá o preço era o dobro!!!
Antes do show, tinha o jantar. Escolhemos os pratos e quando estávamos esperando. Colocaram na mesa um prato com umas bolinhas dentro...



...Não sei se a fome foi tanta ou o vinho argentino que eu estava bebendo foi o culpado. Mas sem pensar, peguei uma daquelas bolinhas e coloquei inteira na boca. O Dani arregalou o olho para mim. Eu, é claro, que não iria dar o braço a torcer e deixar que todo mundo percebesse que eu tinha comido uma bolinha de manteiga, mastiguei aquilo na maior pose hahahahaha. E esse foi meu primeiro mico. Até hoje não sei o que deu em mim para comer aquilo, pois já tinha visto essas bolinhas em diversos restaurantes...
Quando o Dani viu que eu não cuspi a manteiga, achou estranho. Falei a ele que eram docinhos, e corri tomar uma taça de vinho pra não dar bandeira. Ele ficou desconfiado, mas já foi cortando o “doce” para pegar um pedaço. É claro que eu não poderia deixar que ele comesse, e acabei falando.

Tomando o delicioso vinho argentino na Esquina Carlos Gardel ...




O típico bife argentino (Parrila) - Esquina Carlos Gardel...



Sobremesas da Esquina Carlos Gardel...






Nenhum comentário: